Caminhoneira - uma explicação

Apesar de utilizar essa palavra constantemente para descrever minha personalidade, o jargão não foi minha criação. Os créditos são de uma grande amiga minha (que hoje não tem nada de caminhoneira, ela está mais para pata choca, mas vamos em frente...).

O que é uma mulher-caminhoneira?
Mulheres independentes, com atitude e totalmente sem paciência com a falta de atitude alheia, meio sangue quente, antenadas, batalhadoras e muuuuuuuuuuuuuuito femininas (menos quando estão discutindo com alguém).
Na verdade, toda mulher é meio caminhoneira. Se ainda não manifestou esses instintos primitivos de espécie dominante é porque tá meio enrustida.
Eu não poderia deixar de ser uma caminhoneira. Sou baixinha (regra: toda baixinha é folgada sim!), sagitariana e filha única de pai ausente (tiro de misericórdia). Como ADORO esoterismo vou fixar a explicação nisso.

Tem um textinho sobre as características das sagitarianas que é muito bom para quem convive comigo entender melhor essa personalidade forte e serve de apresentação para os que ainda não me conhecem (sem susto, tá? Sou nervosinha, mas também sou muito dócil).

Existem dois tipos de sagitariana: as passivas e fracas que aceitam tudo sem levantar a cabeça, e as ORIGINAIS!



Nem sempre ela dirá coisas que você quer ouvir. Na maioria das vezes , ela vai deixá-lo arrepiado com suas observações desconcertantes e francas. Mas de vez em quando dirá coisas tão maravilhosas que vão fazê-lo dançar de felicidade.



Ela talvez seja um pouco franca demais porque vê o mundo tal como ele é.



Ela não gosta de mentiras, e dificilmente alguma mulher de sagitário costuma mentir. A menos que tenha um ascendente em capricórnio, esta mulher dificilmente conseguirá convencer as pessoas quando estiver contando uma mentira. E a gente tem que admitir que isto é uma ótima qualidade, não é?



As sagitarianas são muito independentes, e ambos os sexos mantém uma certa distância aos laços familiares.



Quando quiser que ela faça algo, peça-lhe. Não tente mandar nela. A técnica dos homens das cavernas não funciona com esta mulher. Ela não nasceu para ser mandada, odeia ter que receber ordens e abomina todo homem que tente aprisioná-la. Ela gosta de ser protegida, mas não gosta de ser mandada. Se nem mesmo seu pai consegue dominá-la, não vai ser qualquer um que vai achar que pode lhe dar ordens!



A sagitariana não é de abrir mão da própria personalidade e da independência por homem algum. Deve ser por isso que as sagitarianas -logo atrás das aquarianas, - representam o maior numero de mulheres divorciadas!



Quanto mais nervosas ela fica, mais sarcástica e cínica se torna.



A sagitariana pode mandá-lo para o inferno com um grande sorriso nos lábios e ainda ridicularizá-lo na frente de todos, como se estivesse se divertindo. Ela tem esta capacidade de torná-lo o bobo da corte, e ainda sair por cima como se nem tivesse sentido a força de suas ofensas.



Mas nem sempre ela será tão “amável” assim, quando estiver realmente irritada. Enfrentar a raiva desta mulher não é a melhor coisa do mundo. Como todo sagitariano (homem ou mulher) ela não é de armar o barraco, mas se resolver fazê-lo é melhor se esconder até a tempestade passar.



Afinal, não é prudente brigar com um signo que é metade gente, metade cavalo, e a metade humana ainda está armada! (leia-se: ou você leva uma flechada ou toma um coice)



Feliz daquele que tem a sorte de ter uma mulher de sagitário como amiga.



Ela alegrará suas festas, será sua melhor confidente e sempre estará ao seu lado quando todos seus amigos tiverem abandonado o barco. Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria das sagitarianas sempre recebem telefonemas de amigos que nunca conseguem esquecê-las, mesmo que estejam distantes.



Ela é uma das poucas mulheres que costuma ter amigos de infância. Sim, eu disse amigos. Os mesmos que rolavam com ela na rua enquanto jogavam bola, e que um dia perceberam que aquela garota com jeito desajeitado de moleque, que andava descalça, um dia se tornou uma linda mulher.



Tentem reparar em uma sagitariana andando. Vejam como a maioria costuma andar com o nariz empinado, parecendo um cavalo puro sangue. Vejam como ela é uma mulher elegante e confiante, mesmo quando tropeça e sai derrubando tudo pelo caminho! Sim, a coisa mais difícil de encontrar é uma sagitariana que não seja um pouco desajeitada.(hematomas são predominantes pelo corpo)



Também costuma ter uma atitude um tanto displicente em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a achar que é uma mulher fria e insensível.



Puro engano! Ela se emociona ao assistir um filme triste e sonha com você durante as noites em que estiver solitária, mesmo que nunca confesse isto. É possível que ela tenha guardado todos os bilhetes de amor que você escreveu, restos de flores que enviou e a primeira entrada do cinema que foram juntos.



Mas não espere ver este seu tesouro tão cedo! A sagitariana não gosta de revelar seus segredinhos de amor. Deixar que você veja estes segredos é assumir que está apaixonada. E ela odeia sentir-se fragilizada!



Quando este romance acaba, por dentro ela pode estar chorando, mas responderá com tanta inteligência e habilidade as perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namorico de verão. Mal sabem como ela pode estar arrasada por dentro.



A idade realmente não importa quando o assunto é a sagitariana. Elas permanecem meninas mesmo quando envelhecem.



E elas adoram ser tratadas como meninas sapecas que não param no canto, sempre prontas a correr na rua com os garotos! E, é esta alegria de viver, este eterno otimismo que enfeitiçam os homens de bom gosto! Nenhuma mulher pode ser tão apaixonada pela vida quanto a sagitariana, e transmitir este amor por todos os cantos por onde passa.



Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Não importa que ela tenha milhões de amigos que ocupam grande parte do seu tempo, nem que passe o tempo todo planejando viagens ou sonhos que ainda quer realizar.



Amar uma mulher de sagitário é recompensador e nunca é monótono. Não importa que ela não tenha aprendido a dizer o quanto te ama, para ela isto é difícil.



A melhor maneira que elas encontram para demonstrar o que sentem, é pela a ação. Nenhuma mulher beija tão gostoso ou erradia tanta vida e alegria quanto um anjinho de sagitário que chegou a conclusão - após passar várias noites em claro - de que o que sente por você não é amizade, mas amor!



E, quando as setas do arqueiro penetram em nossos corações, não ha magia no mundo que possa nos livrar do poder do amor de uma sagitariana!

Perfect!!!!

Apresentação feita!

Para uma primeira postagem o texto ficou enorme, né? Também sou meio megalomaníaca. Não consegui ser tão objetiva, mas prometo concentrar forças nisso na próxima vez.


3 comentários:

Aline Gouvea disse...

Olha, não sou nem baixinha e nem sagitariana, mas totalmente "caminhoneira". Adorei o termo!
Bjs

ADRIANA disse...

Pri... Realmente você não foi nem um pouco objetiva, mas tem determinados momentos que não dá para ser mesmo. Gostei da explicação da personalidade da sagitariana. Encaixa-se perfeitamente a você. Concordo quando diz que toda mulher carrega uma caminhoneira dentro de si, rsss. O mais engraçado é quando a "caminhoneira" se manifesta. Aí, ninguém segura! Um grande beijo! Aguardo o próximo tema para postar mais e mais, pois como deve ter percebido, eu também quase não gosto de escrever, de falar, enfim... Beijosssssssssssssssssssssssss

Mulher: macho da relação disse...

Oi, Dri!
Pois é... sou zero objetiva. Acho que é minha herança genética mineira. Papy era mineirão clássico - dava mil voltas para contar seus causos. rsrsrsrs
Obrigada pela visita e um super beijo