Tudo começou quando assisti uma apresentação de Eva Yerbabuena no Teatro Municipal. Fiquei vidrada com a dança e o som da guitarra. Chorei! Muito!
Depois desse show que marcou minha vida conheci o som de Camarón - um dos ícones deste tipo de música. A Cássia Eller era super fã dele... descobri isso no mesmo pacote (adoro andar com gente inteligente e bem informada).
Em SPS conheci Los Chunguitos que nada tem de flamenco, mas um amigo gravou as músicas desse grupo num CD e aproveitou para colocar umas do Camarón (o universo está conspirando...). ADOREI de novo. Sou meio intensa (meio??? hahahahaha) e fui me identificando com o som.
Sabe quando você não está procurando nada, mas encontra exatamente o que deseja. Então... achei na Saraiva do Morumbi o cd "Flamenco: The essencial guide". PQP! Muito bom! São três CDs incríveis. Na boa... fiquei com vontade de colocar aquela roupitcha linda e sair bailando por aí. Qual é Pri? Tomou algum chá estranho? Não. Só erva cidreira que é ótima para acalmar os nervos.
Como uma quase gringa que até bem pouco tempo não dançava nada (eu disse NADA) e agora samba com um pé só vai cogitar a possibilidade de dançar flamenco??? Hein? Tá louca? Surtou? Fala sério! Já nasci surtada. Surtadinha pelo menos. É claro que não tenho a menor condição de coordenar mãos e pés e ainda fazer cara de lamento, mas posso imaginar. Rá! Foi o que fiz. Sou a Eva Yerbabuena nacional. Prometo um show privê para os mais chegados e interessados, ok?
Então a nova onda da Pri é essa... estudando espanhol sozinha (ainda não sei como estou fazendo isso, mas garanto que o empenho é forte), escutando música flamenca, revendo Vicky, Cristina, Barcelona... Tô tão espanhola... gente! O que há??
Será que vou arrumar um espanhol safado na minha vida (safado não, please! sapeca é melhor)? São vibrações, hein??? O universo conspira... tenho que ficar preparada!
Para quem se interessou por essa tranqueira toda:
Flamenco: the essencial guide
Eva Yerbabuena
Eva Yerbabuena 2
Flamenco - Wikipedia
Já ia esquecendo... minha amiga Su costuma assistir uns shows (que uma amiga dela faz) num restaurante espanhol em Sampa. Na próxima viagem iremos comer paella e assistir a dança. Mais um ponto para São Paulo! Uhuuuuuuuuuuu!
doidera
Cuspido por Mulher: macho da relação às 08:55
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Volare ôô
Cantarê ôôôô
De tu
Me pinto di Blu
Te gusta mi espanhol?
Tienes que dançar mais chica!!!
Los Chonguitos forever!
Nossinhora!
Essa Eva eu dexo pisá e sapatear em cima de mim o quanto quiser...
Bjo!
O show dela é incrível mesmo. E a interpretação, a intensidade... muito lindo!!! A música tb ajuda a criar o clima.
Vou te falar... tb deixo o dançarino dela (era um espécie de Javier Baden)me pisotear hahahahaha
beijão
Postar um comentário