solo sagrado

Ontem (12h40) meu avião pousou em solo sagrado - São Paulo.
O clima na cidade estava uma delícia. Um frio gostoso de sentir. Foi sair do aeroporto e as borboletinhas começaram a voar no meu estômago. Ainda com a mala no carro da Su (minha amiga e colega de trabalho fofíssima e que mora em sampa) partimos para a Pinacoteca. Delícia! O Andy me esperava por lá.
O predio da Pinacoteca é um dos mais bonitos que já vi e ainda fica do lado da Estação da Luz que também é incrível demais da conta. Deixamos o carro no estacionamento e partimos para a tão esperada exposição. Só para aumentar a ansiedade, o Andy estava num anexo da Pinacoteca que fica uns 20 minutos dali. Com pique total caminhamos até o local indicado. Um charme também.
Que exposição maravilhosa. A organização não estava muito boa, pois tinha muita gente. Não sabia que sábado era grátis... Melhor ainda :) Guardei o dinheiro para comprar uma camiseta e lápis da exposição (não tinha o catálogo - essa foi a parte frustrante).
As obras do Andy realmente são incomparáveis. Meus olhinhos encheram de lágrimas quando vi as imagens da Marilyn. Sem palavras!


















Aliás, como tinha gente demais quase não consegui ler as indicações da exposição. Mas o pouco que consegui já valeu. As obras estavam entremeadas por frases dele. Perfeito! O cara era um artista completo.


Acho que tenho uma interpretação muito livre de trabalho, porque penso que estar vivo já dá tanto trabalho que não queremos fazer mais nada.
Andy Warhol

Valeu ter viajado nessa época. Dei uma baita sorte rsrsrsrs
Depois passeamos um pouco na Pinacoteca mesmo (ainda não consegui baixar as foto, mas prometo postar quando voltar ao Rio).

Para coroar o restante do dia... um passeio na Livraria Cultura, é claro. Nem nos finais de semana fico longe das livrarias rsrsrsrs

Outra delícia e foi complementar ao passeio anterior. Dessa vez não comprei nada, mas namorei mil coisas. Algumas coisas só achamos lá. Vi um caderninhos (tipo Moleskine) da Jane Austen e do Oscar Wilde. Minha carteira ficou escondida com medo. Que gracinhas!

Como vou passar por lá na segunda... ainda corro o risco.

E os DVD's. PQP!!!! Tem um box com os seriados da BBC sobre as obras da Jane Austen. Só encontrei isso lá. E esses seriados são maravilhosos demais.
BBC - Jane Austen - Complete Collection

Fui embora com o simples desejo de ficar rica rica rica. Tudo bem que viver para o consumo é uma merda, mas também é gostoso demais. Que contradição boa!

Com essa correria toda até esqueci de comer. E mais um ponto para São Paulo! Uhuuuuuuuu! De baiacu a linguado lá vamos nós!

0 comentários: