Feira de São Cristóvão

Mulheres são seres incríveis, né? Tão flexíveis.

Ontem acordei sem a menor ideia de como seria meu dia. Tomei o café da manhã. Depois bateu uma vontade de estudar. Mergulhei nos livros de espanhol. E de repente o telefone tocou - era a Jou. Falamos mais do que o costume pelo telefone (gostamos de conversar pessoalmente) e um programa brotou do nada.

Como não tínhamos a menor ideia do que fazer... fui para casa dela para colocarmos mais papos em dia e depois decidiríamos qual boteco, bar ou restaurante (na Tijuca, pois a zona sul estava impraticável com o tal evento na micro-praia de Botafogo) que nos abrigaria.

Fofocamos horrores. Sempre!

E o programa simplesmente surgiu - Feira de São Cristóvão. Ligamos para o Caco e é claro que no início ele achou uma insanidade, mas depois topou.

Sem brincadeira... não passeava por lá a mais de 3 anos. A última vez fui com a Iva, o namorado dela e uma mineirada (que ficou enlouquecida com o lugar).

Passeamos bastante. Olhamos todas aquelas comidas diferentes e apetitosas... Escutamos todo tipo de música numa altura bizarra... por falar em bizarro... uma barraca tocava um CD tipo Good times 98. Muito muito muito engraçado. O nome é Love Songs - Belíssimas Traduções Vol. 2. Foi surreal escutar uma série de músicas em inglês com tradução quase simultânea no meio do forró. Muito bom!

Depois disso paramos no "Baião de Dois" para tomar um chopp e beliscar umas coisinhas. E fugir do som ensurdecedor que vinha dos mil palcos que cercam a feira e mais todas as barraquinhas que tocam músicas completamente diferentes.

Pedimos uma sardinhas fritas (que conversaram comigo a noite toda, mas isso é outro papo...) e quando íamos pedir uns bolinhos de aipim com carne seca e outros de carne de rã o garçom informou que a cozinha já tinha fechado e que o restaurante também fecharia em seguida. Como assim??? Feriado!!!! 5 horas da tarde!!!! O Sol ainda estava lá!!!!

Perguntamos se toda a feira também fecharia e ele respondeu que sim, pois era dia de semana e SEMPRE fechava nesse horário. Cuma????

Fiquei irritada! Mas OK... os caras não sabem ganhar dinheiro não sou eu que vou prestar consultoria. Pagamos e saimos com cara de cú e com fome (gula). Apelei para uma tapioca de Romeu e Julieta e aí ficamos sabendo que a feira só fecharia às 20h00. PQP! Realmente as pessoas não sabem ganhar dinheiro. Aquela merda tem que falir.

Ficamos com mais cara de cú e continuamos o passeio pitoresco. Pena que esqueci a câmera :/

Ficarei mais espertinha na próxima vez...

http://www.feiradesaocristovao.org.br/


1 comentários:

Atitude: substantivo feminino. disse...

êêêê
Tô indo friend!
Trago docinhos para vc!
Rumo ao corpo de baleia!!!