1 comentários

imagens do dia


Iva, muito obrigada por sua contribuição. É isso aí companheira!

2 comentários

Mary and Max

Hoje recebi uma super dica de filme da minha professora de inglês - Mary and Max.

AMO animações e pelo que vi no trailler essa deve ser a melhor do ano.

Mary and Max



















Sinopse:

Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle (voz de Toni Collette) uma menina gordinha e solitária de oito anos que vive nos subúrbios de Melbourne e Max Horovitz (voz de Philip Seymour Hoffman) um homem de 44 anos obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade o autismo o alcoolismo de onde vêm os bebês a obesidade a cleptomania a diferença sexual a confiança diferenças religiosas e muito mais.

Sessões:


Espaço de Cinema

R. Voluntários da Pátria, 35, Rio de Janeiro - RJ, 22270-000

13:20 15:30 17:20 19:20 21:10

Estação Vivo Gávea

R. Marquês de São Vicente, 52, Rio de Janeiro - RJ, 22451-901

13:00 16:40 20:20

Estacao Barra Point

Av. Armando Lombardi, 350, Rio de Janeiro - RJ, 22640-000

14:15 21:20

Já foi incluído na minha programação de domingo. Uh!

1 comentários

dica

Acabei de conhecer o blog  Escrito de Batom e amei a última postagem. É praticamente um manifesto sobre coisas básicas que os homens deveriam saber, mas já que não sabem... as mulheres podem dar uma mãozinha.

Não mudaria nada no texto. Perfeito!

Aliás, quando resolver ficar sério com alguém vou imprimir o manifesto e entregar para o dito cujo.

1 comentários

entregador de papelzinho

Por que a porra do choque de ordem não acaba com aqueles entregadores de papéis que estão espalhados por todo centro da cidade??? Por que, Deus???

Numa boa... é insuportável passar pela 7 de Setembro às 7h00 da manhã e se atracar com aquelas pessoas. Ai, que saco!

Vc tenta ser educada... dá um bom dia e faz sinal de que não quer receber e eles simplesmente jogam a PORRA do papel em cima da pasta que vc tá carregando. Ah... vai pra PQP! É muita invasão! Cara, sou territorialista. Não gosto de ninguém invadindo meu quadrado. São sempre três opções de panfletos - puteiro, crédito "fácil" e vidente. Ah... meu irmão! Vai pra PQP!

Eu lá tenho cara de quem frequenta puteiro??? Mesmo que fosse lésbica não entrararia nesses pardieiros do centro. Se fosse pra gastar $$$ com isso, ia gastar direito, pô! Eu tenho cara de quem quer crédito fácil???? Todo mundo acha que tô montada na grana. E vidente??? O macho da relação vai querer o homem amado em 3 dias???? Ai, gente! SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 Tô na tampa!

Se aparecer alguma notícia de uma baixinha que atacou um trabalhador informal - fui eu! E ainda vou fazer pose para aparecer bem gatinha no jornal.

4 comentários

mulher macho foi abduzida

Extra! Extra! Mulher: o macho da relação foi abduzida!

Fui parar no país do trabalho pesado.

Já sou workaholic e com tantas coisas acontecendo... só me resta trabalhar insanamente.

Não consigo nem ter um tempinho para blogar... :/

1 comentários

É amanhã

Salve Jorge!

Aproveito para render minhas homenagens hoje, pois amanhã não vou conseguir acessar a internet (por mil motivos, mas o principal é que vou assistir "Alice" Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu).

História

Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.

Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.

Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."

Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303.

A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente.

Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.


Oração de São Jorge

Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me encherguem, e nem em pensamento eles possam ter para me fazerem o mal, armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças quebrarão sem meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina graça, a Virgem Maria de Nazaré me cubra com seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e afliçoes e Deus com a sua divina misericordia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré , em nome da Falange do Divino Espirito Santo estenda-me o seu escudo e as suas armas poderosas defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais , e de todas as suas más influencias, e que debaixo das patas de seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa a prejudicar. Assim seja com o poder de Deus de de Jesus Cristo e da Falange do Divino Espirito Santo, Amém.


0 comentários

Eu quero!!!

Eu quero um USB do Mestre Yoda! Que coisa fofa!!! Muito guti!!!!

http://www.geekstuff4u.com/usb-yoda-with-illuminated-light-saber.html

1 comentários

Previsão do dia

Hora de elaborar estratégias mais sensatas que façam a ponte entre os seus desejos e esperanças e a realidade do mundo lá fora. Hoje você poderá explorar uma percepção mais aguçada das situações, dos possíveis aliados e dos recursos disponíveis para o seu sucesso.

Amor


Um erotismo intenso e desinibido tende a tomar conta de você.

Carreira


Regenere as suas energias físicas e psíquicas.

Dicas do dia

Bom momento para levar vida nova ao ambiente doméstico.


Gostei!!!

1 comentários

Feira de São Cristóvão

Mulheres são seres incríveis, né? Tão flexíveis.

Ontem acordei sem a menor ideia de como seria meu dia. Tomei o café da manhã. Depois bateu uma vontade de estudar. Mergulhei nos livros de espanhol. E de repente o telefone tocou - era a Jou. Falamos mais do que o costume pelo telefone (gostamos de conversar pessoalmente) e um programa brotou do nada.

Como não tínhamos a menor ideia do que fazer... fui para casa dela para colocarmos mais papos em dia e depois decidiríamos qual boteco, bar ou restaurante (na Tijuca, pois a zona sul estava impraticável com o tal evento na micro-praia de Botafogo) que nos abrigaria.

Fofocamos horrores. Sempre!

E o programa simplesmente surgiu - Feira de São Cristóvão. Ligamos para o Caco e é claro que no início ele achou uma insanidade, mas depois topou.

Sem brincadeira... não passeava por lá a mais de 3 anos. A última vez fui com a Iva, o namorado dela e uma mineirada (que ficou enlouquecida com o lugar).

Passeamos bastante. Olhamos todas aquelas comidas diferentes e apetitosas... Escutamos todo tipo de música numa altura bizarra... por falar em bizarro... uma barraca tocava um CD tipo Good times 98. Muito muito muito engraçado. O nome é Love Songs - Belíssimas Traduções Vol. 2. Foi surreal escutar uma série de músicas em inglês com tradução quase simultânea no meio do forró. Muito bom!

Depois disso paramos no "Baião de Dois" para tomar um chopp e beliscar umas coisinhas. E fugir do som ensurdecedor que vinha dos mil palcos que cercam a feira e mais todas as barraquinhas que tocam músicas completamente diferentes.

Pedimos uma sardinhas fritas (que conversaram comigo a noite toda, mas isso é outro papo...) e quando íamos pedir uns bolinhos de aipim com carne seca e outros de carne de rã o garçom informou que a cozinha já tinha fechado e que o restaurante também fecharia em seguida. Como assim??? Feriado!!!! 5 horas da tarde!!!! O Sol ainda estava lá!!!!

Perguntamos se toda a feira também fecharia e ele respondeu que sim, pois era dia de semana e SEMPRE fechava nesse horário. Cuma????

Fiquei irritada! Mas OK... os caras não sabem ganhar dinheiro não sou eu que vou prestar consultoria. Pagamos e saimos com cara de cú e com fome (gula). Apelei para uma tapioca de Romeu e Julieta e aí ficamos sabendo que a feira só fecharia às 20h00. PQP! Realmente as pessoas não sabem ganhar dinheiro. Aquela merda tem que falir.

Ficamos com mais cara de cú e continuamos o passeio pitoresco. Pena que esqueci a câmera :/

Ficarei mais espertinha na próxima vez...

http://www.feiradesaocristovao.org.br/


0 comentários

Monopoly da Alice

Para viciados em Monopoly e em Alice. EU!!!!!

Monopoly Alice in Wonderland

0 comentários

tô hiperativa

alguém já percebeu?

e olha que passei a noite em claro... hum...

0 comentários

Fogo no rabo

Momento nostalgia.

Senti uma saudade da TV Pirata. A novelinha "Fogo no Rabo" era incrível. Eu era muito nova, não entendia metade das piadas, mas adorava. Marcou minha infância.










O que era o Barbosa????












Fogo no rabo - Parte 1

Fogo no rabo - Parte 2

Fogo no rabo - Parte 3


Quero comprar o DVD!!!!! Surtei! Não posso passar em nenhum lugar que venda.

2 comentários

Robin Hood

Fiquei sabendo hoje que o Russell Crowe filmou Robin Hood. E é do Ridley Scott!!! Será que tô muito atrasada nas questões cinematográficas???? :/

Trailer _ Robin Hood

Será que ele desbanca o Kevin???

A1! Jou! Vamos??? Eu prometo não esquecer os ingressos de vocês ;)

0 comentários

regalo

E mais um capítulo de coisinhas de papelaria!

No domingo ganhei um presentinho da Jou. Acho que ela ficou cansada de tanta cobiça que fiz com o caderninho do Caco rsrsrsrs

Muito fofo! Retrô total!!!










A minha é a amarela. Tão lindinha!!! Quero uma de cada!

1 comentários

Alice

- Naquela direção - disse o Gato, apontando com a pata direita - mora um Chapeleiro. E naquela - acrescentou, levantando a outra pata - mora a Lebre de Março. Visite qualquer um dos dois: ambos são loucos.
- Mas, eu não quero me encontrar com gente louca - comentou Alice.
- Ah, você não tem como evitar isso - replicou o Gato. Todos aqui somos loucos.

Já tô no clima!!!!

3 comentários

23 chega rápido, por favor!!!

Tô ansiosa demais!

Só consegui comprar o ingresso do "Alice" para o dia 23. São Jorge ajudou. Tava difícil...

E ainda paguei um mico danado... esqueci de comprar o de A1... A magrela quase me matou (com razão, né?). Mas consegui comprar na mesma fileira. Tem um desconhecido no meio, mas tudo bem. Vai que é um gatinho... (provavelmente não é, mas não custa pensar positivo).

Ai! Tá chegando o grande dia!!!

1 comentários

feriadinho bom

Adoro acordar com a sensação de agenda lotada. O trabalho até rende mais. Tô tão motivada.

Quando o relógio apontar 18h00... gandaia!!!

Encontro com os amigos sem hora pra voltar pra casa. Uhuuuuuuuuuuuuuuuu

1 comentários

tá de sacanagem!

O Romário é candidato a deputado no Rio de Janeiro!!!!!!


Tô pedindo para sair antes que essa merda vá para os ares...

1 comentários

micareta no metrô

Só pode ser praga. De tanto xingar a porcaria do metrô... toda vez que preciso dele... acabo aborrecida.
Tentei hoje mais uma vez. Tentei não... foi necessário... (odeio me sentir sem escolhas).
Tudo bem... encarei como algo positivo. Ontem o dia foi ótimo. Trabalhei como uma louca, mas tudo deu certo. LINDO! Vibrações intensas!
Cheguei na plataforma (ainda na Tijuca) e quase tive uma crise de pânico. A plataforma estava lotada!!!!
Respirei fundo e procurei o local menos cheio.
Até que consegui entrar com um certo conforto no vagão escolhido. Mas tinha que ter um problema. É a bosta do dedo podre.
O cidadão colado ao meu lado resolveu ouvir um som. Ótima ideia! Se não tivesse esquecido o MP3 em casa tb teria feito o mesmo. Betânia, Lenine e Zeca Baleiro na veia. Mas não. Esqueci a porra do aparelho.
Vamos lá! Mais uma respirada para conter a inveja. Por um breve momento pensei em tirar uma casquinha do som ao lado. Já que o cara tava colado em mim... quem tá na chuva é para se molhar, certo?
Que praga!!!
A figura resolveu escutar uma micareta insuportável! Quem me conhece sabe o quanto detesto Axé. Só de pensar minha mão já começou a tremer (de raiva mesmo). DETESTO! Ou melhor... não tolero. E pra variar várias amigas adoram... viva a diferença!
Aturei essa porcaria durante 8 estações. Queria cortar os pulsos, mas não tinha nenhum objeto cortante por perto. PQP! Detesto essa intimidade que o metrô gera. A pessoa quer escutar seu som... blz! Ele tb iria odiar a Betânia. Mas não me obriga a escutar junto.
Já ia esquecendo o mais trash do momento... o cara dançava o que conseguia num espaço micróide... PQP!!! PQP!!! PQP!!!
O sem noção dançava e esbarra em mim... Odeio esse tipo de aproximação. Como assim? Ouvir uma música bosta e ainda participar dos passos de dança. Odeio dança muito coreografada. Viva a liberdade! Movimente seu corpo da forma que sentir a música. Ui! Até mudei de assunto. É a raiva contida!!!
Vou um alívio quando a porta abriu. Livre da música! Livre do dançarino! E em poucos segundos livre do metrô! Viva a luz do dia!!!

0 comentários

dei um tempo

Sou flamenguista, mas ando com muita preguiça de torcer pra esse time.
Não dá!
Detesto o Léo Moura!
Detesto o Bruno!
Detesto o Adriano (Imperador da PQP!)!
Detesto o Vagner Love!
Abstenho-me de torcer para quem não gosto. Quatro pessoas é muita coisa!
Quando o time mudar... volto a torcer.
É uma espécie de boicote solitário.
Dei um tempo mesmo...

1 comentários

made in china

Passei boa parte da manhã de hoje trabalhando no Saara. É isso sim! Fui comprar material para produzir umas coisitas.
Foi aí que conheci a chinesa mais foda do mundo. Gente, sem brincadeira... ela merece um post exclusivo. O nome não sei porque não consegui entender. Vamos chamá-la de Sra. Lin.

 Sra. Lin foi responsável pelo melhor atendimento que tive no Saara até hoje. Muuuuuuuuuito prestativa, atenciosa e expansiva. Esse último atributo realmente foi uma surpresa. Geralmente os "orientais clássicos" são mais contidos, sossegadões, caladões. Sra. Lin era o extremo oposto. Ela saiu de trás do balcão e me deu um beijo e um super abraço. Pasmei!!!

Ela olhou no fundo dos meus olhos e desejou um dia muito feliz e uma semana estonteante. E olha que as pessoas estão fugindo de mim na rua. Todos estão com medo dos meus espirros e tosse. Culpa da maldita da vacina (se não fosse dão obcecada por vacinas... ai, Deus!). Mas Sr.a Lin ignorou tudo isso e ficou emanando uma energia super positiva. Cara, demais isso! Virei fã! Vou descobrir o nome dela para criar uma comunidade do orkut ou em qualquer outro lugar.

Quem quiser conhecer a Sra. Lin é só passar na loja Chun Yick Papelaria. Fica na Senhor dos Passos nº 204.

1 comentários

Origami em tecido

Ainda sobre São Paulo... isso rende...

Descobri um trabalho de origami em tecidos incrível. Aliás, antes de ver o que a Thaís Kato faz nunca tinha escutado sobre isso.

O marcador de livros é muito fofo! E não machuca as folhas. Uma delicadeza!

E as carteiras? Sem costura!!! Não dá para entender como é feito. Só sei que é lindo! E os tecidos também são muito bem escolhidos.

Para quem ficou curioso... o site dela é o http://www.thaiskato.com.br/

2 comentários

pau na bunda da umidade

Pau na bunda mesmo!
Depois sou resmungona... mas só quem tem uma rinite alérgica crônica sabe o que tô falando.
UMIDADE é uma merda!
Nasci para morar em lugares de clima seco.
Tô sem estrutura para o Rio de Janeiro. Qual a qualidade de vida que tenho aqui? Rá!!! Nenhuma!
Não vou a praia (gosto da praia, mas não tenho paciência para aturar farofeiro - resumindo: não gosto de pessoas), não gosto de calor, as exposições da minha vida nunca chegam aqui... e por aí vai...
Foi pisar aqui e todos os meus problemas de alergia voltaram e voltaram bem piores porque tomei a tal da vacina contra a gripe e estou cheia de reações. Reações onde? Ahã! Nariz, garganta, olhos e ouvidos.
Que beleza!
Passei 4 dias na terra da poluição e nada aconteceu. Nenhum espirro!!! NADA!!!! O organismo tava incrível!
Sem brincadeira! Só falta a TPM chegar para o serviço ficar completo. PQP!!!

0 comentários

Levi's _ recordando

Nem lembrava mais dessa propaganda...

Foi muito bom assitir novamente...

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=levis-04021A316AC0C99326/user=e8h4xmy8lnu8/date=2010-04-09&&list/type=tags/tags=138/edFilter=all/time=week/

1 comentários

Alice no iPad

http://www.youtube.com/watch?v=gew68Qj5kxw

AMEI!!!

3 comentários

tô na área

Pois é... tô no Rio de novo. Até que não foi tão ruim. Não foi bom, mas dá para segurar a onda.

Tudo bem que estava num super clima fresquinho e já cheguei num calor da porra. Isso é o Rio de Janeiro. melhor assim do que com chuva.

Migas!!! Tô com saudade!!! Aceito convites para sair :)

Topo até um sambinha... desesperada, né?

3 comentários

mala pronta :(

Hoje é meu último dia em Sumpaulo :(

Tô mal... muito muito mal... Não sei se por ironia, mas não consigo desligar. TOMADA!!!!!

Tomei muitos cafés durante o dia. Para manter o pique do trabalho. Não sei se todos tem a mesma reação, mas muito café me dá uma larica. Tudo bem... sou estranha mesmo e tenho reações estranhas. Ainda bem que a fome pintou num lugar com muitas opções (tudo bem que São Paulo tem uma ótima opção a cada esquina...) - Avenida Paulista (AMO!!!! Corto os pulsos de saudade!!!)

Su e eu saímos da Livraria Cultura (com um sacolinha de compras, é claro! Até porque eles ainda não chegaram no RJ e então essa é a minha desculpa para largar o salário em cada visita) e recebemos uma dica fortíssima - Pateo da Luz. Imperdível!

O restaurante fica em frente ao Conjunto Nacional. Programa: passear na Cultura, gastar bastante e depois se afogar nas pizzas na calçada da frente. PERFEITO! Correr 20 km no dia seguinte para fechar o programa.

A comida é deliciosa e o preço muito convidativo. São R$ 19,90 para o rodízio de pizzas e ainda tem um buffet de sopas e saladas incluído. Na hora em que chegamos tinha um cara tocando uns rocks deliciosos (Eric Clapton, Phill Collins...). Sabe quanto era o couvert artístico? Tive até vergonha de pagar porque nunca me cobraram um preço tão baixo no Rio. Módicos R$ 2,50 (PQP!!! Caceta!!!!) Doeu meu coração. Mas pelo que a Su falou é assim mesmo. Segundo ela R$ 5,00 é caro. Jesus!!!!! Aparece e me salva!!!

O atendimento também foi incrível. Todos os garçons nos trataram como princesas. ADOREI tamanha dedicação. Sou uma caminhoneira mocinha delicada (quando tô de bom humor e hoje estava na maior parte do tempo).

Fica a dica. Quem estiver ali perto pode fugir do Viena. Até porque já tem no Rio, né? Ninguém merece comer comida igual a de casa.

Pateo da Luz

POVO!!!! Tô voltando!!! Alguém com saudade???

3 comentários

doidera

Tudo começou quando assisti uma apresentação de Eva Yerbabuena no Teatro Municipal. Fiquei vidrada com a dança e o som da guitarra. Chorei! Muito!

Depois desse show que marcou minha vida conheci o som de Camarón - um dos ícones deste tipo de música. A Cássia Eller era super fã dele... descobri isso no mesmo pacote (adoro andar com gente inteligente e bem informada).

Em SPS conheci Los Chunguitos que nada tem de flamenco, mas um amigo gravou as músicas desse grupo num CD e aproveitou para colocar umas do Camarón (o universo está conspirando...). ADOREI de novo. Sou meio intensa (meio??? hahahahaha) e fui me identificando com o som.

Sabe quando você não está procurando nada, mas encontra exatamente o que deseja. Então... achei na Saraiva do Morumbi o cd "Flamenco: The essencial guide". PQP! Muito bom! São três CDs incríveis. Na boa... fiquei com vontade de colocar aquela roupitcha linda e sair bailando por aí. Qual é Pri? Tomou algum chá estranho? Não. Só erva cidreira que é ótima para acalmar os nervos.

Como uma quase gringa que até bem pouco tempo não dançava nada (eu disse NADA) e agora samba com um pé só vai cogitar a possibilidade de dançar flamenco??? Hein? Tá louca? Surtou? Fala sério! Já nasci surtada. Surtadinha pelo menos. É claro que não tenho a menor condição de coordenar mãos e pés e ainda fazer cara de lamento, mas posso imaginar. Rá! Foi o que fiz. Sou a Eva Yerbabuena nacional. Prometo um show privê para os mais chegados e interessados, ok?

Então a nova onda da Pri é essa... estudando espanhol sozinha (ainda não sei como estou fazendo isso, mas garanto que o empenho é forte), escutando música flamenca, revendo Vicky, Cristina, Barcelona... Tô tão espanhola... gente! O que há??

Será que vou arrumar um espanhol safado na minha vida (safado não, please! sapeca é melhor)? São vibrações, hein??? O universo conspira... tenho que ficar preparada!

Para quem se interessou por essa tranqueira toda:

Flamenco: the essencial guide

Eva Yerbabuena

Eva Yerbabuena 2

Flamenco - Wikipedia

Já ia esquecendo... minha amiga Su costuma assistir uns shows (que uma amiga dela faz) num restaurante espanhol em Sampa. Na próxima viagem iremos comer paella e assistir a dança. Mais um ponto para São Paulo! Uhuuuuuuuuuuu!

7 comentários

bagaceira

Trabalhei tanto tanto tanto... tô numa bagaceira de dar dó. Mas é claro que nada que me impedisse de blogar só um cadinho. Crise de abstinência.

É um cansaço bom. O trabalho rendeu ótimos frutos. Gracias!!!

Amanhã tem mais.

Com certeza volto pro Rio sem garganta e de muleta.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jou,

hj tive outro ataque pós-café forte. Vc acredita? Fui na Starbucks (adoro essa palavra) e pedi um expresso. Mulé... deu aquela tremedeira de novo. Ainda bem que consegui controlar. O que as pessoas podiam pensar? Não conheço mais ninguém que tenha isso... Será que é psi? Ui!

0 comentários

meias roubadas

O destino me levará a ter uma coluna só com histórias de pets. Acho que meu amor por eles (menos os animais com pena - trauma de infância) é tão grande que acaba atraindo hehehehe

Bem, estou em Sampa na casa de uma amiga - a Su. A cachorrinha dela é uma figura. Desde sábado as minhas meias (o par mesmo) são roubadas por ela. E voltam tão babadas que a única solução é o tanque. E o mais engraçado é que ela é especialista neste tipo de roubo. Ainda bem que ela não ataca livros (depois que baixar as fotos postarei sobre minhas comprinhas aqui. Delícia!!!).

No próximo mês a Su vai escrever a história da Dolly. É um pouco parecida com a da Bebel. E o melhor é que o final também é feliz (tô ficando frouxa de novo... será que ainda são os hormônios... etâ mulher macho molenga!)

1 comentários

Fofuras de papelaria

Já confessei aqui o quanto sou fascinada por artigos de papelaria. Então... navegando pela internet encontrei um site com cada coisa tão linda. Pena que não é brasileira :/

Cutetape

4 comentários

projeto do dia

Hoje tem Playcenter!!!!

Diz aí! Essa cidade foi feita sob medida pra mim!

Vou tomar um belo banho, colocar um jeans, um casaquito e meu All Star e simbóra curtir o dia! Já ia esquecendo da câmera para registrar todas as caras e bocas. Até o Sol está contribuindo :)

Uhuuuuuuuuuuu! Criança por um dia (até parece que não sou o tempo todo rsrsrsrsrsrs)!

Playcenter

Comentário básico: Só a Su mesmo para me acompanhar em todos esses programas. Brigadão, amiga!!! Vamos curtir!!!

0 comentários

solo sagrado

Ontem (12h40) meu avião pousou em solo sagrado - São Paulo.
O clima na cidade estava uma delícia. Um frio gostoso de sentir. Foi sair do aeroporto e as borboletinhas começaram a voar no meu estômago. Ainda com a mala no carro da Su (minha amiga e colega de trabalho fofíssima e que mora em sampa) partimos para a Pinacoteca. Delícia! O Andy me esperava por lá.
O predio da Pinacoteca é um dos mais bonitos que já vi e ainda fica do lado da Estação da Luz que também é incrível demais da conta. Deixamos o carro no estacionamento e partimos para a tão esperada exposição. Só para aumentar a ansiedade, o Andy estava num anexo da Pinacoteca que fica uns 20 minutos dali. Com pique total caminhamos até o local indicado. Um charme também.
Que exposição maravilhosa. A organização não estava muito boa, pois tinha muita gente. Não sabia que sábado era grátis... Melhor ainda :) Guardei o dinheiro para comprar uma camiseta e lápis da exposição (não tinha o catálogo - essa foi a parte frustrante).
As obras do Andy realmente são incomparáveis. Meus olhinhos encheram de lágrimas quando vi as imagens da Marilyn. Sem palavras!


















Aliás, como tinha gente demais quase não consegui ler as indicações da exposição. Mas o pouco que consegui já valeu. As obras estavam entremeadas por frases dele. Perfeito! O cara era um artista completo.


Acho que tenho uma interpretação muito livre de trabalho, porque penso que estar vivo já dá tanto trabalho que não queremos fazer mais nada.
Andy Warhol

Valeu ter viajado nessa época. Dei uma baita sorte rsrsrsrs
Depois passeamos um pouco na Pinacoteca mesmo (ainda não consegui baixar as foto, mas prometo postar quando voltar ao Rio).

Para coroar o restante do dia... um passeio na Livraria Cultura, é claro. Nem nos finais de semana fico longe das livrarias rsrsrsrs

Outra delícia e foi complementar ao passeio anterior. Dessa vez não comprei nada, mas namorei mil coisas. Algumas coisas só achamos lá. Vi um caderninhos (tipo Moleskine) da Jane Austen e do Oscar Wilde. Minha carteira ficou escondida com medo. Que gracinhas!

Como vou passar por lá na segunda... ainda corro o risco.

E os DVD's. PQP!!!! Tem um box com os seriados da BBC sobre as obras da Jane Austen. Só encontrei isso lá. E esses seriados são maravilhosos demais.
BBC - Jane Austen - Complete Collection

Fui embora com o simples desejo de ficar rica rica rica. Tudo bem que viver para o consumo é uma merda, mas também é gostoso demais. Que contradição boa!

Com essa correria toda até esqueci de comer. E mais um ponto para São Paulo! Uhuuuuuuuu! De baiacu a linguado lá vamos nós!

1 comentários

História da Bebel

Caramba, esse blog anda molenga demais. Muito sentimentalismo. Cadê o lado caminhoneiro, rude, rústico das mulheres? Sei lá... deve ser alguma alteração hormonal. Vamos em frente.

Lembra da amiga que pediu a postagem do pug? Então... ela adora animais (Dã! É um atributo feminino) e tem um monte deles. Na verdade, duas gatas e uma cachorrinha. Mas ela pode... mora numa casa muito fofa e com espaço para a bicharada.

Bem, ela escreveu a história da Bebel e tenho o prazer de compartilhar com vcs!

 
História da Bebelzinha.....
 
Como todo mês de dezembro aparece um bicho abandonado na minha casa, não poderia deixar de ser diferente com a Bebel.
 
 A exemplo da Vagaba (mãe da Chamuska que foi castrada e levada por alguém ) que deixou herdeiros (a Chamuska ficou conosco, outros 2 conseguimos dar), Docinho, Chiquinho (o mico abandonado pela mãe, já que a prole a perseguia para que os seus filhotes fossem exterminados - essa é lei de sobrevivência entre eles quando a densidade populacional aumenta - técnico do IBAMA explicou).
O Chiquinho não teve jeito, tivemos que dar, pois é crime manter animais silvestres em casa, apesar de termos muitas lembranças boas dele, pois o IBAMA demorou 3 semanas para resgatar nosso hóspede!
 
A Chamuska está muito bem.... tem 15 anos e é a gata mais temperamental da face da Terra... sua ocupação predileta é pisotear a Prika (que é alérgica a gatos) e dormir bem pertinho dela....
 
Em 2008 veio a Bebel.... estava abandonada as vésperas de Natal - quando os 'seres humanos' resolvem fazer uma limpeza em suas casas - não é surpresa que se livrem dos cães e gatos também -  surgiu uma cachorra no portão da minha casa (juntamente com seu acompanhante - um poodle macho preto, que no dia seguinte levaram - macho e de raça todos querem)
 
A vira lata, magrela, cheia de carrapato, fêmea estava no portão.... bastou o primeiro carinho em sua cabeça para que ela ficasse no portão protegendo a casa - quem entrava e saia ouvia seus latidos no sentido de 'olha como sou eficiente - protejo a casa!'....
 
Essa pequena, passou 2 dias apenas em frente ao meu portão, pois no 3º ela já estava no carro indo ao veterinário, pois tínhamos decidido - mais uma vez- adotar um bicho abandonado!
 
A veterinária foi bem clara ao dizer que não sabia se ela conseguiria sobreviver, pois estava muito doente e com muitos carrapatos.... pois bem, assumimos a responsabilidade de coração e tudo deu certo!
Ela sobreviveu.... ensinamos a cachorra (com muita paciência que se perdura até hoje) a comer ração, pois um bicho abandonado na rua come tudo, menos comida de cão - que era super importante a sua recuperação.
 
Hoje, ela está bem saudável... claro que como uma boa vira lata gosta de lixo (temos que deixar bem longe dela) e não gosta de usar lacinhos, roupinhas ou coleira.... não tem pedigree qualquer!
 
Mas ela tem uma amor incondicional à gente - sabe que nada vai acontecer a ela, pois estamos ali para protegê-la.....
Uma amiga minha a chama de 'cachorra mais sortuda do mundo' - o que não deixa de ser, já que muita gente prefere gastar dinheiro comprando um cão de raça para enfeitar com lacinhos e roupinhas ao invés de adotar um vira lata.
 
Sou muito supeita para falar, porque tenho duas gatas e agora a cachorra ADOTADAS, com todo o amor de um cão de raça cuidadosamente escolhido e com seu pedigree atestado.
 
Amo cachorros e gatos, afinal antes de ser advogada, fazia vestibular para veterinária....
 
Por isso, choro toda vez aquela propaganda de uma certa marca de ração que tem seu pricipal dizer o 'ADOTAR É TUDO DE BOM"
 
Foi isso que fez das minhas meninas as MAIS FELIZES DO MUNDO, sem a menor sonbra de dúvidas!
 
Ela não é meu tão sonhado pug.... mas ela é quase uma maltês!!
É a minha Bebel!
 
Iva

8 comentários

Terra da garoa

Amanhã vou para SAMPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Felicidade contagia? Então todos os seguidores e assinantes deste blog sem pé nem cabeça estão devidamente contaminados!!!!
AMO aquela terra de paixão (amo tantas coisas, né? Passional, intensa! ADORO!)
Amo mais ainda a ideia de ver a exposição do Andy Warhol na Pinacoteca. Nem sei se terei tempo de borboletar o quanto necessito. Mas tô feliz! Duas viagens tão próximas e para cidades incríveis. Estou amando essa fase cosmopolita. Ahã... quem acompanha o Mulher: o macho da relação desde a origem... sabe que minha palavrinha mágica deste ano é EXPANSÃO. Cara, esse negócio dá certo. É energético. Não fico mais em casa. E não é só visitando outros estados (tudo bem que só foram dois até agora, mas visitei 6 cidades, tá?), mas também saindo com os amigos, fazendo milhões de novos amigos, estudando, criando... LINDO! Posso dar uma palestra motivacional.
Mas funciona sim! E só estamos em Abril. Primeiro SP e BH... depois o mundooooooooooooooooooooooo. Muito sagitariana, né? Não fica com a bunda parada na cadeira. Muito caminhoneira, né? Tudo bem que não tenho carro e nem sei dirigir, mas o simbolismo é que vale.
Ai! Pique total!!! Atitude: substantivo feminino anima amiga! Esquece a chuva! Se joga!!! A1 vamos também!!! Ou vcs aproveitam um pouquinho dessa energia ou só quarta-feira ;)
Fui!!!!!

1 comentários

Mais uma corujada básica

Pri => profissão madrinha

Mil perdões, mas não canso de ficar feliz com a ideia de ser madrinha. Que momento mágico! Tem até fadinha voando.

Hoje liguei para minha comadre para ter notícias de Manu. Fiquei mais bocó depois do telefonema. Ontem a Vi fez uma nova ultra e a Manu estava super interativa. Passava a mão no rostinho, sacudia os pés (mais fofos do planeta!) e depois chupou o dedo. LINDO de morrer!!!!

A Manu está com 546g e 26cm e só tem 23 semanas. Achei grande, mas como não entendo nada desse negócio... só entendo de paparicar mesmo.

Outra grande novidade. A Vi me encarregou de fazer a Manu gostar de ler. Sem vergonha, né? Perguntar se macaco quer banana. Vou comprar muitos livrinhos fofíssimos e é lógico que vou ler pra ela.

Momento reflexão: Preciso fazer uma poupança para conseguir visitar essa criança de 15 em 15 dias.

6 comentários

pedido nº 2

Não satisfeita com um pedido... a safada fez outro. Inegável também (pra variar! humf!)

Confesso que adorei a ideia de atender essa solicitação fraternal ;)

Tenho um sonho de consumo seríssimo! Um pug!!! NOW!!!

Tô carente! Quero um cão na minha vida!

Não dá para resistir... Olha isso!


















Misericórdia, por favor! Alguém me dá de presente um desses :)
Tudo bem que minha casa é micróide, mas ele não vai ocupar tanto espaço assim...
Já que não consigo comprar minha Blythe... posso ir estilizando meu futuro cão.


















Essas imagens deixaram meu coração tão apertado. Socorroooooooooooooooo!!!

1 comentários

Não se nega o pedido de uma amiga, né?

Hoje recebi um pedido da minha irmã. Sou mulher caminhoneira frágil. Não posso negar um pedido feito com tanto carinho.

Depois que recebi a mensagem da Iva (falei o nome e pronto!)... fiquei com uma saudade de Ilha Grande. Lugar mágico. Lugar de renovação, transformação.

Quando meu pai faleceu (4 anos atrás), A Iva me apresentou IG justamente nessa época do ano (Páscoa, Tiradentes e São Jorge). A energia de lá me ajudou a ter coragem para seguir. Nossa! Voltei mais forte depois dessa viagem. Consegui acalmar meu coração e seguir com a saudade.

Obrigada, Iva! E mãe Irene também!!!

Iva,

precisamos voltar em Ilha Grande, viu? Mas sem passeio o de volta a Ilha ;)

Que Iemanjá permita nosso retorno!

0 comentários

Corujando só mais um pouquinho

Não resisti :)
Tive que postar mais uma foto da afilhada mais lindinha do mundo e que ainda nem nasceu. Ela tá com o naninha que dei de presente.
Preciso ficar rica logo. Esse negócio de ter bebê na família é uma encrenca. Agora só frequento lojas de roupas infantis, brinquedos... Ai, Deus! E o bêbe ainda mora longe... tb tenho que pensar nas passagens. Quero sassaricar em BH todo mês.

1 comentários

Afilhada















A Manu já tá uma coisa de linda!!! Tô babona sim, e daí?

0 comentários

Horóscopo do dia (tudo bem que ele já tá acabando...)

Geral

Neste início de semana você tem diante de si oportunidades, materiais ou não, para melhorar a sua situação e encontrar maior qualidade de vida. Portanto, concentre-se nos recursos e nas condições que permitam promover a sua própria felicidade, pois está mais fácil de realizar isso. (Segui o conselho sem saber. Alimentação ok, shiatsu, concentração... tô demais hoje. Vou a viagem de volta para o Rio)

Amor

Muita sensualidade e desejo de sensações e prazeres físicos mais intensos. (Ui! Que forte!)

Carreira

Comece a semana com o pé direito, trabalhando com alegria. (Uhuuuuuuuuuuu Energia total!!! O Shiatsu da hora do almoço me deixou nova e vibrante!! Uhuuuuuuuuu de novoooooooooo)


Dicas do dia

Melhore a convivência junto às pessoas que fazem parte do seu cotidiano. (O dia já acabou, mas ainda tô convivendo muito com as pessoas. Uma tempestade me deixou presa no escritório. Pois é, a dica faz sentido).

0 comentários

Dindinha!

Serei dinda!!!!! Uhuuuuuuuuuu
Virgínia e Júnior (primos de BH - LINDOS!!!!) me convidaram para ser madrinha da Emanuelle.
Tô emocionada!!! Chorei e tudo.
Não posso ver na de bebê que acho a cara da Manu.
Gente, é bom de mais ser dinda. Mesmo que a criança nem tenha nascido.
Tô profundamente abobalhada com isso tudo.
Era meu sonho!!!! Um dos meus sonhos. Ai ai ai (milhões de suspiros)
Cadê os gritos de parabéns??????

Como ainda não baixei as fotos da viagem (até porque cheguei uma hora da madrugada e ainda fui desarrumar as malas), só postarei a foto dela e da minha comadre amanhã.

Estou sentindo um vazio... a Manu tá longe. Snif snif snif snif

1 comentários

auto-retrato

Até que ele é um bicho fofinho! Ele não. EU! Olha os espetos!!! Tão delicado! E as gordurinhas? Tão definidas. E os olhos esbugalhados? Idênticos. Faltou o óculos, mas isso o photoshop resolve ;)

Sempre animais marinhos, né? De beluga a baiacú. São as fases evolutivas do ser.

0 comentários

A volta

Hoje passei o dia encorporada pelo coelho da Alice. Ainda não entendi como isso aconteceu. A viagem perfeita, incrível e renovadora se transformou num inferno. Se eu tivesse ficado por lá nada disso teria acontecido. Humf!
Demorei 10 horas (EU DISSE DEZ HORAS!!!!!) para ficar livre daquele maldito ônibus dos infernos. E sabe o que é pior? Eu tive culpa. Não planejei a porcaria da viagem que queria tanto. Não comprei passagens aéreas. Ônibus para ir e ônibus para voltar.
No início tava tudo lindo. Pela janela via imagens bucólicas. Chovia. AMO chuva! De repente a p... da coluna começou a doer poque o assento era uma bosta. Minha perna é curta e sempre fica penduradinha. Resultado: joelho inchado e cócix dolorido. Ou ficava com a perna penduradinha para a bunda enorme de baiacú obeso ficar alinhada ao encosto ou colocava os pés no chão e era engolida pelo banco. PQP!
Ainda passei as 10 horas (EU DISSE 10 HORAS!) ouvindo um aparelho de televisão (pendurado no teto da fileira ao lado) balançando loucamente. E ele nem funcionava. Podia ter arrancado, né?  O ruído era tão enjoado e alto que tomei um Dramin e simplesmente NÃO dormi bosta nenhuma. Tô revoltada? Estressada? Ansiosa? Claro que não. Suave me define.
Não tinha comida. Só água. A parada seria em Juiz de Fora, isto é, quase Rio de Janeiro. Não podia beber, pois não tenho equilíbrio para fazer xixi num ônibus balançando. Não consigo nem andar em linha reta. A estrada é quase toda de curvas. Definitivamente não! Ah... e o barulhinho gostoso da chuva caindo lá fora... Agora deu arrepio! Dor... na bexiga...
Tudo ótimo! Tomei o dramin e nem enjoei. O resto é bobagem, né?
Cheguei a conclusão de que estou traumatizada.
Nada é tão ruim que não possa piorar. Frase perfeita!
Esqueci de carregar o i-pod. Garota esperta! Vamos rever! Chuva, televisão dos infernos balançando, tédio, dor generalizada...
Ainda bem que o celular funcionava em alguns momentos. Quando essas raridades aconteciam minha diversão era postar no Facebook e no Twitter. Tcham ram ram
Já ia esquecendo... eu e Mamy voltamos quase como muambeiras. Ainda tinha as malas com coisas frágeis (queijo, linguiça, lembrancinhas de biscuit, pimentas, lampião, um Pinóquio de marionete...) no meio dos nossos pés (no meu caso dos pés balançando pq não alcançavam o chão).
Tudo delicioso!
Bom, quando finalmente chegamos nessa terra... tinha um engarrafamento de ônibus ao redor de TODA rodoviária. Fator superpresa! (Adoro isso!!!). Pois é... ficamos só duas horinhas paradas no meio do nada... nada não né, Priscilla? Aquela área que você está esnobando será revitalizada. Que luxo! Projeto Copa e Olimpíadas. Tudo vai funcionar num futuro próximo. TUDO! Meu humor até melhorou agora. Tô outra!
Enfim... parada na porta da rodoviária. OUT total!!!
Tirando esses leves contratempos... minha viagem foi incrível. Já estou com as malas prontas para qualquer outro feriado. Meus planos de algum dia morar em BH continuam vivos. Mas antes quero São Paulo. BH prefiro quando estiver mais madura.

OBS: Prometo ser mais doce nos próximos posts. Precisava desabafar. Os próximos serão sobre a Semana Santa incrível com a família. Uhuuuu yié yié Paciência, please! Ainda tem muita coisa para contar.

1 comentários

BH


0 comentários

simplesmente feliz

Minha vida muda quando estou em BH. É um fato!
Adoro essa terra. Esse amor é uma herança meio torta do meu pai. Ele mineirão acabou virando um cariocão do interior. Gostava muito da sua terra, mantinha muitas tradições, mas não tinha vontade de voltar. Eu tenho por ele.
Meio maluca, né? Um dia tá louca pra morar em São Paulo e no outro em Belo Horizonte. É loucura não. É vontade de mudar de experimentar o novo. Recomeçar, expandir! Amo desvairadamente essas palavras mágicas.
Nasci em Petrópolis e com quatro anos nos mudamos para o Rio. São 24 anos morando na mesma cidade. Isso cansa. Sou muito instável para tolerar isso.
Ai... e BH! Como amo BH. Amo não. Sou apaixonada. A paixão nos deixa cegos. E sou cega por essa cidade. Sei que ela tem milhares de defeitos, mas simplesmente quando estou aqui só vejo o que ela me oferece de melhor. E ela oferece TUDO.
Cheguei ontem e vou embora amanhã. Sei que a tristeza vai me visitar. Normalmente volto prendendo o choro. E olha que são 6 horas de viagem. (A burrona aqui não comprou as passagens aéreas com antecedência e acabou viajando de ônibus).
Vou parar de escrever para aproveitar esse tiquinho de tempo que ainda resta.
Já sinto saudades.... :(
Ainda bem que tenho TODOS os motivos do mundo para voltar, mas isso fica para o post no Rio.

1 comentários

A capivara encontra o mar

Essa noite tive um sonho tão psicodélico. Sonhei que assistia uma capivara (linda!) nadando na praia da Barra.


Teimei com a Iva que nunca descobriria o significado do sonho, pois qual dicionário místico teria capivara como verbete? Ela estava certa. Consta nos dicionários.

Agora vamos aos significados:

Capivara: Sorte no jogo/ Novidade favoráveis

Mar: Novos tempos/ Progresso/ Prosperidade

Ai, que sonho ótimo!

Podemos concluir que a hora de jogar na Megasena. A novidade favorável é que vou ganhar – S-O-Z-I-N-H-A (como vocês leram no horóscopo chinês eu sou egocêntrica). Novos tempos de prosperidade e progresso virão. Lindo! Depois dessa revelação conseguirei viajar em paz.

0 comentários

agora fui pra China

Horóscopo chinês - GALO

(começou mal... detesto bicho com penas. Nunca conseguia entrar no galinheiro do sítio do meu pai... Mas como aqui a questão é simbólica... Putz! Piorou muito!!!!)

Saúde : os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado (se puxar o DNA... essa é a ponta do iceberg).



Defeitos : desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico. (faz algum sentido, especialmente o falador, neste caso escritor...)




Caracteristicas : Movido por um desejo interior enorme de atingir a perfeição em todos os sentidos, inclusive no plano espiritual, o nativo do Galo prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou pelas suas posses, que são muitas, graças a sua capacidade de ganhar dinheiro. Preocupa-se com o próximo com uma dedicação extrema, cuidando carinhosamente daqueles que precisam de sua ajuda. Essa característica toda própria faz com que se dediquem às profissões da área médica e da assistência social. É metódico, inteligente, com um charme todo especial pela sua ternura, encantando a todos com seu espírito observador e analítico. Quando se trata de expressar os próprios sentimentos, no entanto, o Galo é tímido e retraído, o que lhe traz inúmeros problemas no relacionamento amoroso. Aprecia as novidades e se entrega à vida com um entusiasmo contagiante. Podem ser muito mordazes em suas opiniões a respeito das pessoas e detestam a crítica. Quando magoados, tornam-se agressivos e demonstram até certa crueldade (A-D-O-R-E-I isso!!!). Não tem, no entanto, espírito vingativo (que pena! tava indo tão bem), pois sua memória para fatos desagradáveis é muito pequena. Em pouco tempo se esquece de uma ofensa. Não se arrisca (hahahahaha a kamikaze não se arrisca? muito ruim esse horóscopo), preferindo traçar metas e objetivos realistas e ao seu alcance. Preserva sua própria liberdade, mas não evita de se intrometer na liberdade alheia (V-E-R-D-A-D-E!).

Nome Chinês: JI, Nome Japonês: TORI


Horas: 17:00 às 19:00 horas, Direção: oeste, Mês Favoravel: março (outono)


Elemento: Metal, Polaridade: Yin, Planeta Regente: Vênus


Metais: níquel, Pedras: ágata e turmalina, Erva: sabugueiro, Perfume: gardênia


Cores: azul-marinho e verde, Flor: verbena, Planta: laranjeira

Número da Sorte: 5, Dia da Sorte: quarta-feira


Não convenceu! Eu avisei no início do post. Esses animais não são confiáveis.Vou tentar outra coisa. Humf!

0 comentários

ainda no mundo astral

Sagitário (01/04/2010)

Disposição mais flexível e solidária, afastando as energias tumultuadas e hostis. As pessoas certas se aproximam de você, com boas oportunidades. No amor, sua boa vontade vai produzir uma trégua nos desentendimentos.

Fonte: Segundo Caderno - O Globo (página 9)

Comentários dispensáveis:

1- Adoro essa coisa meio flex. É o jeito sagitariano de ser mesmo. Hoje realmente estou com disposição para me adaptar ao momento.

2- Energias tumultuadas??? Nem vão chegar perto. Estamos em ABRIL e é o mês de São Jorge. Isso é TDB na minha vida. Mês feliz, saudável, agradável. Salve, Jorge!!! (Depois farei um post específico)

3- Pessoas certas??? Que ótimo! Será que alguém muito especial sentará ao meio lado no ônibus para BH? Pois é, minha mãe vai me acompanhar. Mas tudo bem :) Ela é super especial e quando viajo sozinha sempre senta um freak ou alguém muito carente do meu lado. Normalmente os dois tipos conversam a noite toda. ODEIO viajar acordada. Mamy é ótima. Ela sempre fica super quietinha e me deixa dormir. Além do que é super ligada e fica tomando conta das bolsas.  Ah... esqueci da parte do boas oportunidades! Hoje quando bati o portão do meu prédio, dei de cara com um Hare Krishna e ele tentou me vender incesos. (SEMPRE os Hare! Acho que ainda vou casar com um. Não é possível tanta perseguição. Será que a minha tatuagem do Ganesha puxa esse tipo de energia??? E eu nem comprei o incenso... Poxa vida :( O nariz tava coçando... deu nervoso gastar dinheiro com isso. Será que perdi a BOA oportunidade??? Merda! É a Páscoa atrapalhando tudo! Se fosse chocolate eu teria comprado por impulso devido a vibração planetária do momento, mas eram incensos!!!!)

4- Amor? Trégua nos desentendimentos? Essa furou! Não estou amando ninguém. Amigo vale nessa hora? Furou de novo? Nem tô brigando com ninguém. Acho que tenho visto o Lelê pouco... e pra brigar com ele o Caco precisa estar junto... É... a previsão ia tão bem... esse final é que pegou... Humf!

1 comentários

Motive-se e reinvente

"Inicia-se um novo mês, um novo dia, uma nova página na história de sua vida.
Renovam-se as esperanças, os sonhos, os desejos.
Motivação não pode faltar.
Então, reinvente sua vida!
Respire fundo... Medite...
Deixe fluir em seu íntimo belas intenções e desejos saudáveis, gerando um imenso prazer de viver.
Coloque sua energia positiva em tudo que fizer no dia de hoje.
Vai dar tudo certo!"
(Motivação todos os dias - Luizinho Bastos)


Horóscopo do dia:

Você percebe que nada é mais importante do que o crescimento interior, com a percepção dos sentimentos e dos vínculos espirituais. Momento importante para reconhecer os sinais que a vida lhe envia, para que saiba os rumos que deve seguir. A ampliação do lar, a expansão emocional, as viagens e a sensação de ser um cidadão do mundo estão em evidência.

É isso mesmo que vocês estão lendo! Não parece a mesma pessoa que escreveu os post de ontem. Sou assim - CONTRADITÓRIA, SEM NOÇÃO, VOLÁTIL. Canso e mudo de ideia toda hora. Não estou de TPM. Só acordei um pouco mais mística. Deve ser a porra da Páscoa me contaminando... PQP! Essa merda pega!

Já que é para esculachar logo... aproveitei para colocar um pensamento do Paulo Coelho (cereja do sundae)

"Há no mundo uma linguagem que todos compreendem: é a linguagem do entusiasmo, das coisas feitas com amor e com vontade, em procurar aquilo que se deseja ou no que se crê."