o livro de eli

Ontem A1 e eu assistimos "O livro de Eli" com Denzel Washington. Confesso que a escolha não foi minha e que tive um pouco de receio. Não gosto de filmes apocalípticos, mas não custa quebrar alguns paradigmas. Além do que sou arroz de festa mesmo e não podia perder o convite de uma amiga queridíssima.
Fui surpreendida. O filme não é esplêndido, mas consegue segurar a atenção até o final.
Só para ilustrar um pouquinho... Denzel Washington faz o papel do Eli que é uma espécie de emissário de Deus. Ele sobrevive num mundo massacrado por guerras santas e tem a missão de proteger o único exemplar de um livro sagrado. Até aqui não tem nada interessante. O visual é bem bacana apesar de lembrar bastante Mad Max (isso não chega a ser um problema, pois sempre adorei esse filme, principalmente a Tina Turner). Os efeitos sonoros são incríveis. O barulho das facas rasgando o corpo das pessoas é metal massacration (cheguei a tampar os ouvidos). Voltando a trama... Eli tem que proteger o livro de quase todos os sobreviventes do planeta, mas principalmente do vilãozão Carnegie - Gary Oldman. Gente, sou super fã do Gary Oldman, mas ainda não entendi como ele ficou tão parecido com o filho do Cauby Peixoto com o Dedé Santana. Não sei se era maquiagem... mas estava com uma cara tenebrosa. Deu nojinho... mas não foi pelas vilanias não. São as plásticas mesmo... Isso foi pior do que o gatinho assado, a falta de banho dos personagens, do sangue que quase espirrava na tela.
Melhor falar do que gostei, né? Bem, a discussão sobre a má utlização dos textos religiosos foi o que realmente achei interessante e válido. Tudo bem que tenho carteirinha de estudante (VERDADEIRA, tá?), mas perder tempo numa quarta-feira não é boa coisa. Ainda mais quando resolvo arrumar mais uma atividade para minha vida paradona que é estudar espanhol por conta própria, mas esse assunto fica para outro post...
Assuntos religiosos sempre me interessaram. Aliás, os astrólogos atribuem essa característica aos sagitarianos. Calma, não penso em virar freira, mas já pensei quando era mais nova... xiiiiiiiiiiiiiiiiii papo para outro post.
Tô fugindo muito do tema...Hum... acho que não gostei tanto do filme. Não amei, mas também não odiei. Poderia assistir no Telecine (se tivesse tv por assinatura em casa) num momento de tédio.
O final não surpreende e passei quase todo tempo achando que  zumbis deixariam a trama mais harmônica. Que falta os zumbis fazem... com suas doces palavras "- Brain! Brain! Brain!".
Acho que vou rever "Madrugada dos mortos"...

Para quem ficar interessado em assistir... Trailer de "O livro de Eli"

AMO!!!!

0 comentários: